quarta-feira, setembro 29, 2010

Os Segredos das Fragâncias... I

   Olá!!!

Hoje venho " falar" sobre Perfumes, ou seja, os Segredos das Fragâncias...
"A palavra perfume vem do latim per fume a qual significa atravês do fumo. A perfumaria , ou a arte de criar perfumes, começou no antigo Egipto, todavia, s´´o mais tarde, foi desenvolvida a apurada pelos Romanos e pelos Árabes. Hoje, a França é o cento do comércio e do designer da perfumaria europeia.


Um perfume resulta da mistura entre o óleo de perfume ( combinação de mátérias-primas ou ingredientes também designado por sumo) e álcool. Quanto maior a concentração de sumo, mais tempo durará a fragância e menor será a necessidade de reaplicá-la, ao longo do dia.

  • Parfum (Perfume): Elevada concentração de óleo de perfume. Devido à sua forte fixação, deve aplicar-se em apenas umas gotinhas e é a mais cara das fragâncias.

  • Eau de Parfum e Eau de Toilette: A Eau de Parfum possui uma concentração de óleo de perfume superior à da Eau de Toilette, sendo por isso mais cara. A duração destes tipos de fragâncias varia entre 6 e as 8 horas. Todavia, a sua duração também depende dos seus ingredientes: um aroma cítrico durará menos tempo, ao contrário dos aromas amadeirados.

  • Eau de Cologne: Possui menor concentração de óleo de perfume. Muito leve, pose ser aplicada várias vezes ao dia.

  • After Shave e Produtos Perfumados: Neste conjunto, temos as extenções de linha (cremes perfumados, géis de banho, desodorizantes e bálsamos), com uma leve concentração que ajuda a prolongar a fragância, ao longo do dia.



Sem comentários:

Enviar um comentário