Desta vez é sobre a depilação...
imagem do google |
1. "Faz mal usar a Lâmina?
É a técnica mais indicada para os pêlos que encravam. Custa pouco, mas os pêlos crescem mais depressa. Por outro lado, pessoas com alergia a niquel não podem utilizar este método.
2. Que cuidados é preciso ter com a lâmina?
O aparelho deve estar limpo com lâminas novas para evitar arranhões e irritações. É preciso amolecer um pouco os pêlos com cremes ou água quente.
3. A lâmina engrossa os pêlos?
Não. A lâmina não arranca o pêlo pela raiz, só corta a parte mais grossa. Como tal, o pêlo cresce a partir daí, por isso o toque é mais áspero.
4. Como funciona o creme depilatório?
Actua quimicamente sobre o pêlo, que amolece e é eliminado. É prático: bata aplicar, deixar uns minutos e remover tudo com água. Mas pode causar alergia.
5. Aplicar desodorizante nas axilas logo após a depilação irrita a pele?
Sim. As substâncias quimicas e o álcool das fórmulas dos desodorizantes agridem a pele, que está sensível. O ideal é deixar a região sem nenhum cosmético por 12 horas.
6. O aparelho eléctrico tem alguma contra-informação?
Não pode ser usado em peles magoadas, irritadas ou que estiveram expostas ao sol. O aparelho á base de cera não é indicado para o rosto, já que é mais sensível ao calor.
7. O que é mais eficiente: o aparelho eléctrico ou a lâmina?
São similares, mas o aparelho eléctrico agride menos a pele. A lâmina, devido ao formato e leveza, pode ser movimentada para todos os lados e por isso provocar arranhões na pele.
8. Como é o método roll-on com cera?
A cera é aquecida num aparelho, aplicada e removida com uma faixa de papel ou tecido. É rápido e menos doloroso do que a cera fria. É o método mais indicado para depilar as pernas porque extrai o pêlo desde a raiz e dura mais. não é o ideal para os pêlos incravados, porque a forma de arrancar é mais agressiva e pode obstruir e inflamar os poros.
9. E a cera quente?
Arranca o pêlo com facilidade e tem sunstâncias que tratam a pele, como o mel (hidratante natural), algas (efeito calmante) ou azuleno (evita pêlos encravados). Há o risco de causar queimaduras e irritação na pele se não for feito por uma boa profissional.
10. Como funciona o laser?
O aparelho emite uma luz que identifica um ponto escuro na pele, que é o pêlo e age sobre ele. Cuidado: pode causar cicatrizes, queimaduras e manchas. A eliminação é definitiva, mas se houver distúrbios hormonais, alguns pêlos podem reaparecer."
Bem, até amanhã...
Sem comentários:
Enviar um comentário