domingo, setembro 19, 2010

Verdades e Mitos... III

   Olá!!!

   Desta vez é sobre a depilação...

imagem do google


   1. "Faz mal usar a Lâmina?
       É a técnica mais indicada para os pêlos que encravam. Custa pouco, mas os pêlos crescem mais depressa. Por outro lado, pessoas com alergia a niquel não podem utilizar este método.

   2. Que cuidados é preciso ter com a lâmina?
        O aparelho deve estar limpo com lâminas novas para evitar arranhões e irritações. É preciso amolecer um pouco os pêlos com cremes ou água quente.

   3. A lâmina engrossa os pêlos?
       Não. A lâmina não arranca o pêlo pela raiz, só corta a parte mais grossa. Como tal, o pêlo cresce a partir daí,  por isso o toque é mais áspero.

   4. Como funciona o creme depilatório?
        Actua quimicamente sobre o pêlo, que amolece e é eliminado. É prático: bata aplicar, deixar uns minutos e remover tudo com água. Mas pode causar alergia.

   5. Aplicar desodorizante nas axilas logo após a depilação irrita a pele?
       Sim. As substâncias quimicas e o álcool das fórmulas dos desodorizantes agridem a pele, que está sensível. O ideal é deixar a região sem nenhum cosmético por 12 horas.

   6. O aparelho eléctrico tem alguma contra-informação?
        Não pode ser usado em peles magoadas, irritadas ou que estiveram expostas ao sol. O aparelho á base de cera não é indicado para o rosto, já que é mais sensível ao calor.

   7. O que é mais eficiente: o aparelho eléctrico ou a lâmina?
        São similares, mas o aparelho eléctrico agride menos a pele. A lâmina, devido ao formato e leveza, pode ser movimentada para todos os lados e por isso provocar arranhões na pele.

   8. Como é o método roll-on com cera?
       A cera é aquecida num aparelho, aplicada e removida com uma faixa de papel ou tecido. É rápido e menos doloroso do que a cera fria. É o método mais indicado para depilar as pernas porque extrai o pêlo desde a raiz e dura mais. não é o ideal para os pêlos incravados, porque a forma de arrancar é mais agressiva e pode obstruir e inflamar os poros.

   9. E a cera quente?
       Arranca o pêlo com facilidade e tem sunstâncias que tratam a pele, como o mel (hidratante natural), algas (efeito calmante) ou azuleno (evita pêlos encravados). Há o risco de causar queimaduras e irritação na pele se não for feito por uma boa profissional.

   10. Como funciona o laser?
         O aparelho emite uma luz que identifica um ponto escuro na pele, que é o pêlo e age sobre ele. Cuidado: pode causar cicatrizes, queimaduras e manchas. A eliminação é definitiva, mas se houver distúrbios hormonais, alguns pêlos podem reaparecer."



   Bem, até amanhã...

Sem comentários:

Enviar um comentário